Copy
Vê este email no navegador de internet
 Torna-te sóci@! Faz-te Vadi@!
Agora aberto de quarta a domingo das 16h às 20h
e às vezes à noite
sempre com bolachas e livros
frequentemente com filmes e conversas
invariavelmente felinos
ESTA É A NOSSA CASA!
Qui. 16 de Julho, 21:30
Documentário e conversa sobre cooperativas de habitação.
Propriedade comum, auto-organização, solidariedade: vamos projectar o filme "Das ist unser Haus!" (Alemanha, 2016, 65'), sobre o Mietshäuser Syndikat ― uma rede que une mais de 150 projectos de habitação colectiva em várias cidades da Alemanha.
No mesmo dia às 18:30 as companheiras da Casa-Loba acolhem uma conversa online sobre projectos de habitação colaborativa. +info
 
VJMutante
Dom. 19 de Julho, 18:00
VJMutante apresenta uma selecção de curtas de animação; telediscos; curiosidades vídeo e publicidades do bem em modo de vídeo jockey, para um público adulto ou um público muito jovem.
Que políticas públicas para a economia social e solidária?
Ter. 21 de Julho, 21:00
Tertúlia organizada pela APDES. Inscrições aqui.

Novidades da livraria

Os livros da FRENESI disponíveis no Gato

Como se diz num texto biográfico, para além de poeta, Paulo da Costa Domingos «é o editor da Frenesi, e aí – autodidacta filho de seu pai desenhador cartográfico – fez das artes gráficas uma girândola implacável no seio do nojo estético que pulula pelos escaparates das livrarias. Mas como filho de peixe para saber nadar precisa de seguir o cardume, cedo (logo em 1972) procurou e encontrou no mentor da casa & etc a esteira para os seus destino e deriva, de que deu notícia pessoal nos livros de homenagem a Vitor Silva Tavares, & etc uma editora no subterrâneo e & etc prolegómenos a uma editora.» Resta-nos acrescentar que isto de se ter sido o editor da Frenesi não é uma alínea menor na lista dos trabalhos deste editor autodidacta (apesar do cardume): chancela marcante de uma certa contracultura editorial, a impertinência e a ironia que marcavam todos os livros aí editados não eram nunca as mesmas. Cada livro da Frenesi é um caso (de polícia). Por isso, vir ao Gato comprar um livro da Frenesi é um acto de que a associação não pode assumir a responsabilidade pedagógica...

Uma das últimas edições da Frenesi*:

D. H. LAWRENCE
Pornografia e Obscenidade
trad. e apresentação de Aníbal Fernandes. 2.ª ed. (revista), 64 págs.

«[...] Apesar de conhecida a aversão do autor à psicanálise, é difícil não reconhecer no seu texto um eco freudiano, o que refere a sublimação como máscara perversa da mentira. Para Lawrence, a sublimação das mentiras sociais é uma das mais terríveis e sub-reptícias formas de condescendência, e transporta consigo o medo das palavras, o medo das imagens, o medo do corpo.
A liberdade de expressão, que em princípio deveria ser travão definitivo para estes subterfúgios da censura, é instituída por decreto mas sempre doseada e manipulada segundo a liberdade de cada indivíduo, sem aparente violação da sua lei. E há formas habilidosas de a reduzir, de a anular. E pode por isto o censor adormecido – ao sopro de ventos que em qualquer altura lhe pareçam de feição – desadormecer.»

* Todos os livros do espólio da Frenesi que acabam de chegar ao Gato estão a 6 euros ;)

Torna-te Gat@, faz-te Vadi@!

Os associados da Saco de Gatos usufruem de 15% de desconto sobre o PVP dos livros na livraria da Associação.
 ASSOCIA-TE >> 
A quota de Gato (60 miados/ano) ou Vadio (15 miados/ano) ajudará o colectivo felino a aguentar-se mais uns tempos.
NIB: 0010 0000 4637 1130 001 26
Com envio de comprovativo por email para
sacodegatosvadios@gmail.com


Estamos tod@s no mesmo Saco!

Passa palavra Passa palavra
Reencaminha Reencaminha
Abertos de quarta a domingo das 16h às 20h
e às vezes à noite


Copyleft 2020 Saco de Gatos - Associação Cultural e Espaço de Intervenção Social


Novo Facebook!
facebook.com/res.gato.vadio

Queres mudar a forma como recebes estes emails?
Podes actualizar as preferências ou cancelar a subscrição
Email Marketing Powered by Mailchimp