Copy
Vê este email no navegador de internet
Torna-te sóci@! Faz-te Vadi@!
 

Porta entreaberta /
Nova página do Gato no Facebook


Há uma justiça felina que chega com patinhas de lã, já todos o sabemos. No mundo físico, o Gato foi forçado a mudar de casa. Se o seu antigo senhorio esperava conseguir um chorudo aluguer, arrisca-se agora a ficar indefinidamente com a loja vazia nos braços. Aconteceu que, mal acabara de se instalar na Rua da Maternidade, foi logo preciso o Gato fechar-se durante estas semanas. Felizmente, já começou a deixar a porta entreaberta o bastante para alguns felinos virem largar pêlo nos livros.

 Já podes vir matar saudades dos livros 
 de quinta a domingo das 17h às 20h 


No reino do Facebook, nada indicava que o senhorio americano quisesse despejar o Gato da sua página (já sabemos que ele ganha dinheiro com outras práticas), mas deram-se manigâncias mais obscuras que só poderemos caracterizar como artes contrárias à ética felina. Em consequência, o Gato viu-se mesmo sem poiso durante uns tempos, impedido de continuar a miar nos seus logradouros digitais habituais. E curiosamente, neste caso, a culpa não é do Zuckerberg. Sendo certo que a vida de Gato é vadia, há que galgar novos muros e desatar a miar e arranhar os ecrãs para que todos percebam que agora é AQUI que ele está.

Ainda não somos os mais de 10 mil gatos de outrora, mas podes dar uma ajuda para que felinos de todas as formas e feitios possam vir aqui saber do espaço mais vadio do quarteirão e além: 

 facebook.com/res.gato.vadio 
 

Nótulas do Gato

Demos início à divulgação de alguns dos livros disponíveis no novo espaço da Rua da Maternidade, 124. Como tudo no Gato, trata-se de uma escolha subjectivamente pertinente, alheia a qualquer selecção de ordem comercial ou de favor, apenas submetida ao prazer (por vezes perverso) de pôr os livros mais inesperados nas mãos dos leitores. Em vez de nos limitarmos a copiar o texto das badanas ou da contracapa, o próprio Gato escreve a respectiva nótula vadia, juntando-lhe a capa e fornecendo uma breve ficha técnica e preço de venda, a que os sócios podem subtrair 15%. Os livros aqui divulgados serão tanto novidades como obras editadas há algum tempo. Queremos resistir ao massacre dos livros que caem fora da categoria da «novidade».

Leituras Vadias #02

Continuamos a dar soltura à nossa urgência de continuar a caçar no terreno das ideias, das palavras e dos sons. Ouve, lê, contribui com a leitura de um excerto de livro onde tenhas ido à caça recentemente.
Neste segundo episódio ouvimos um poema de Fernando Echevarria, O jogo do desconfinamento de Regina Guimarães, e excertos do Colapso, de Carlos Taibo, e d'A insurreição que vem, do Comité Invisível. Desembocamos em Ao longo da muralha, de Mario Cesariny. As Leituras Vadias também passam na Rádio Paralelo aos domingos por volta das 18h. Para a próxima rodada, envia o teu contributo até sexta feira, 15 de Maio.

A Sétima Flauta

Já chegou ao Gato.
«Num tempo de devoções pandémicas, quando os Estados e os poderosos mais se afadigam em torno da preparação, da prevenção e da logística, a Flauta de Luz esforça-se por atingir um estado de profunda impreparação: não tem programa nem procura a cientificidade, não é escrita com um olho na história do pensamento e não acredita que a civilização saiba contar a sua própria história.» Continua a ler no nosso blog... Vem buscá-la!

Manifesto contra o desastroso encerramento das livrarias

A RELi - Rede de Livrarias Independentes, à qual o Gato aderiu, divulga este manifesto de 2013 escrito pelos Livreiros da Sá da Costa, em Lisboa, com a colaboração do editor da &etc Vitor Silva Tavares. Ora lê >


Torna-te Gat@, faz-te Vadi@!

Mais do que nunca, para mantermos este naufrágio livresco com final feliz à tona precisamos da vossa ajuda e participação. Os associados da Saco de Gatos usufruem de 15% de desconto sobre o PVP dos livros na livraria da Associação.

ASSOCIA-TE.

Se já és sóci@ podes regularizar as quotas anuais
(Vadio: 15 miados, ou Gato: 60 miados)
por transferência bancária para
NIB: 0010 0000 4637 1130 001 26
Com envio de comprovativo por email para
sacodegatosvadios@gmail.com

Passa palavra Passa palavra
Reencaminha Reencaminha
Arranha a porta de quinta a domingo das 17h às 20h

Copyleft 2020 Saco de Gatos - Associação Cultural e Espaço de Intervenção Social


Novo Facebook!
facebook.com/res.gato.vadio

Queres mudar a forma como recebes estes emails?
Podes actualizar as preferências ou cancelar a subscrição
Email Marketing Powered by Mailchimp