Copy
Newsletter nº 8 - Julho de 2011 
 
 
Pedro, um caso de sucesso
Pedro Esteves é sobrevivente de TCE, tem uma enorme paixão por motas e no âmbito da exposição do atelier de Artes Plásticas no Complexo Cultural Quinta da Raposa, pintou um quadro com Valentino Rossi e a sua Yamaha. 
Próximos eventos:

3 Set. - Workshop Desporto Adaptado

10 Set. - 13 Set. - EFNS Budapest 2011

15 Set. - 16 Set. - Congresso de Enfermagem de Reabilitação

19 Set. - 23 Set. - Commitee on the Rights of Persons with Disabilities

30 Set. - Conferência Europeia de Auto-Representantes "Ouçam a nossa voz"


 
NOVAMENTE no Plano de Acção Para a Segurança Infantil


 O Plano de Acção para a Segurança Infantil (PASI) é um projecto Europeu coordenado pela Agência Europeia de Segurança Infantil (ECSA) sob orientação de uma Comissão de Especialistas (Organização Mundial de Saúde, Associação Europeia de Saúde Pública, UNICEF e Universidades de Keele e West of England. A novamente integrou um dos 7 Grupos de Trabalho a nível nacional, para a prevenção e controle de traumatismos e lesões não intencionais nas crianças e jovens, com a missão de definir metas, objectivos e acções para cada uma das áreas identificadas. 
Raquel, uma história de sobrevivência
Raquel, uma jovem de 23 anos, é sobrevivente de Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE) após um acidente rodoviário por atropelamento numa passadeira. Esta jovem tem lutado todos os dias pela sua autonomia. Na reportagem da TVI - "uma história de sobrevivência" , a novamente, a Raquel e a sua mãe Gabriela dão a cara pelos milhares de sobreviventes de TCE's. Pode ver aqui o seu testemunho.
V Encontro Vela Sem Limites - III Troféu Brisa
A novamente esteve presente no V Encontro Vela Sem Limites - III Troféu Brisa. Este evento realizou-se nos dias 9 e 10 de Junho de 2011 no Clube Naval de Cascais (CNC) no âmbito do projecto " Vela Sem Limites", iniciado há 6 anos no CNC. Este projecto proporciona a pessoas com portadoras com deficiência do concelho de Cascais a oportunidade de praticar vela adaptada.
Veja as fotos do evento nas Galerias e na nossa página do facebook 
 

Ajude-nos a ajudá-lo, faça a sua inscrição. Envie email para jgalveia@novamente.pt com os seus dados (nome completo; morada e contactos) e diga-nos se é sobrevivente TCE ou cuidador.
Ajude quem precisa. Tem material técnico que já não utiliza? A novamente está disponível para receber equipamento/material que já não usa e reecaminhá-lo para quem necessita.
Contacte-nos para o 912 869 000 ou 961 335 142 

Prémio Europeu para as cidades acessíveis - candidaturas abertas

A promoção da acessibilidade é um dos pilares da Estratégia Europeia para a Deficiência. É a segunda vez que a União Europeia promove o Prémio Europeu para as cidades acessíveis.

A novamente visitou:
No âmbito de se dar a conhecer a outras entidades e possíveis parceiros, a novamente visitou o CECD em Mira Sintra, a Divisão e Promoção de Saúde da C.M.C, a Caritas Portuguesa, a Fundação D. Pedro V, a Fundação LIGA, OED, entre outros.

Museus com visitas gratuitas em 2011 para pessoas portadoras de deficiência 
Estamos em época de férias e deixamos aqui a sugestão de visitar os museus e palácios sob tutela do Instituto dos Museus e Conservação.
Aproveite e divirta-se!!!


Só com a sua ajuda é que poderemos continuar a servir :

NIB: 0010 0000 442389600013 2

Associação de Apoio aos Traumatizados Crânio-Encefálicos e Suas Famílias - BPI  


Estrada Malveira da Serra, Edifício CADIN, sala 10 2750-782 Cascais

21 485 82 40

912 869 000/ 961 335 142

geral@novamente.pt  

 
Copyright © *|2011|* *|Associação Novamente|*, All rights reserved.