Copy
Like Newsletter Fevereiro 2016 on Facebook
Mensagem
Queridos amigos,
 
No acelerado mês de Fevereiro comemorámos 6 anos de existência. São anos em que cada um de vós têm participado, por isso: PARABENS!
Sem deixar de dar o nosso dia a dia às famílias e vitimas, neste mês, também integramos alguns grupos de trabalho, garantindo que o dano cerebral adquirido seja sempre tomado em atenção.
 
Estivemos num programa da SIC e fomos alvo de uma excelente reportagem na RTP3, feita pela Rosário Salgueiro.
Obrigada a estes canais e por favor veja a reportagem. Vale a pena.
 
Lembre-se de que se se tornar nossa associado ajudamos mais famílias.
Ate breve e obrigada novamente,
 
Vera Bonvalot
6 Anos de Vida...
Celebrámos o nosso 6º Aniversário com um grande convívio entre sobreviventes de traumatismo crânio encefálico (TCE) e as suas famílias, associados, doadores, parceiros, direção e equipa da Novamente, no nosso espaço de Cascais.

Houve uma breve apresentação do trabalho desenvolvido pela Novamente; visionamento de um vídeo do grupo de PARES do Porto a desejar os parabéns à Novamente; o grupo de PARES de Lisboa explicou o que é um traumatismo crânio encefálico (TCE); as suas consequências e partilharam um pouco da sua experiência enquanto sobreviventes de TCE e o começar novamente…E por fim o grupo de PARES de Cascais fez uma apresentação do que é para eles o TCE.
Veja a reportagem do "Pela Sua Saúde" da RTP3, sobre o trabalho da novamente com as vítimas de traumatismo crânio encefálico (grupos de pares) e com os seus cuidadores. Esta reportagem contou ainda com um centro de reabilitação de excelência, o Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Agrademos a todos os intervenientes pelo seu contributo.

Veja aqui

Estivemos no programa da SIC, a Grande Tarde - do João Baião e Andreia Rodrigues - o tema foi: O COMA - apresentação de duas perspectivas diferentes - estado em coma profundo e em coma induzido.
O Artur Antunes (coma induzido) e a Inês Melo (coma profundo), ambos sobreviventes de traumatismo crânio encefálico, deram o seu testemunho.

Veja aqui

A novamente participou na qualidade de membro da direção do Forum Europeu da Deficiência (EDF) no ISOLearn – Para um Ensino Superior Inclusivo de Qualidade na Fundação Calouste Gulbenkian.

O Dr. Jorge Sampaio presidiu Ã  abertura da 1ª reunião do Conselho Social da Creating Health – Research and Innovation Funding.

A novamente esteve presente na qualidade de membro do Conselho Social.

A Creating Health é um gabinete de portas abertas a todos, que pretende aproximar a ciência e a sociedade civil e tem um interlocutor privilegiado para alcançar os seus objetivos: o seu Conselho Social.

saiba mais aqui

Estivemos presentes no Seminário Internacional Spread for Change – Partilha de Boas Práticas em Gestão de Programas de Voluntariado.

Este seminário foi uma iniciativa da Confederação Portuguesa do Voluntariado – CPV ONGD ISU, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e dos EEA and Norway Grants,  no seguimento do projeto Join4Change.

A primeira reunião do grupo III do Comité Sócio Económico Europeu já se realizou. Entre os eleitos para um mandato de 5 anos está Vera Bonvalot que representará e defenderá a deficiência nas directivas europeias e pareceres pedidos a este comité.

Saiba mais aqui

Estivemos no International seminar of Re.Cri.Re project, onde vários países reuniram-se no Committe of Regions em bruxelas para discutir o papel activo da sociedade civil perante os efeitos que a crise está a ter no dia a dia da deficiência.
Ajudar, não custa nada...Clique aqui
Website
YouTube
Facebook
Copyright © 2016 Associação de Apoio aos Traumatizados Crânio- Encefálicos e Suas Famílias, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list

Email Marketing Powered by Mailchimp