Copy


Tarefa #3: 2014 vem aí!

Bom dia!

Onde você se vê daqui 15 anos? Tá muito longe? Então onde você se vê em 2014? Hoje vamos planejar e programar!

Planejamento 2014


O que você quer fazer em 2014? Considere viagens, congressos, cursos, feriados. Muito provavelmente será difícil trabalhar durante jogos do Brasil ou a final! Clique aqui para ver a tabela da copa.

E os feriados e datas comemorativas? Crie avisos no seu calendário para começar promoções e divulgações especiais algumas semanas antes de datas como dia das mães, pais, namorados, etc (depende da sua área de atuação.)

Ps.: Logo irei colocar no ar a programação dos meus workshops para 2014, clique aqui para cadastrar seu email e ser avisada/o quando isso acontecer, e já adicioná-lo na sua programação também :-)

Seu objetivo pessoal


Não dá pra viver só trabalhando. Criar um objetivo concreto é o primeiro passo para alcancá-lo, e todo o processo de chegar lá adiciona à experiência.

Seu objetivo pessoal é seu. Não tem nada a ver com o que a sociedade espera de você ou o que os outros estão fazendo. Esqueça "comprar um nova câmera". Este objetivo deve ser de superação própria.

A maioria das coisas que queremos fazer, infelizmente, demandam dinheiro. Ou para realizá-lo (como uma casa) ou para ficar sem trabalhar um tempo (como uma longa viagem). Por isso, crie uma planilha no excel com o objetivo final e vá adicionando mensalmente suas conquistas.

Menos equipamentos


Durante 2013, quais equipamentos você comprou, mas ficaram guardadinhos? Quais são seus desejos?

Pense de forma crítica: sei que você quer comprar uma câmera nova (a gente sempre quer e as fabricantes vivem nos convencendo disso), mas se pergunte, de verdade, se uma câmera nova fez falta. O que você faria com uma câmera nova que é impossível de se fazer com a sua atual? O mesmo vale para lentes e acessórios. Nessa época de fim de ano as promoções começam a pipocar, e é fácil cair na tentação.

Tudo aquilo que você comprou e não usou pode ser doado para aquele/a amigo/a que está começando, por exemplo. Se livre dessas coisas.

E antes de comprar qualquer coisa nova, empreste ou alugue (entre em grupos do Flickr ou Facebook para negociar direto com colegas da sua cidade). Depois de testar e usar você saberá se aquele flash a mais ou aquela lente caríssima realmente fazem diferença na sua vida.




Amanhã volto com mais tarefas :-)


Um beijo
Claudia Regina