Copy


Tarefa #4: Redes sociais

Olá! Hoje vamos falar da sua presença nas redes sociais. Como aproveitar melhor essa ferramenta em 2014?

Consistência na web


Quais são as redes sociais que você usa? Facebook? Twitter? Instagram? Pinterest?

Abra todas as redes que você usa e olhe se elas têm consistência: está usando sempre o mesmo avatar? E fotos de capa/fotos de fundo? Tudo que é personalizável está consistente com o restante da sua identidade? Se não está, hora de deixar! Crie um avatar único e use em todas as suas redes.

Se você ainda não tem, faça um cadastro no gravatar, um sistema que é usado por muitos sites e blogs para buscar seu avatar pelo seu email. Assim, seu avatar vai aparecer igualzinho no twitter, no facebook e nos comentários que você faz em blogs, por exemplo.

Faxina nas redes sociais!


Ninguém aguenta ficar online em todas as redes que existem. Se você não dá conta de usar alguma das suas redes sociais, desative e tire os links desta rede do seu site ou outros meios.

Você não precisa estar presente em todos os lugares: escolha aquela rede que mais te dá retorno (provavelmente o Facebook, mas pode mudar de acordo com a sua área) e invista nela.

Passe menos tempo nas redes sociais


Trocentos estudos confirmam que passar muito tempo online em redes sociais nos faz menos felizes (porque todo mundo parece ter uma vida melhor que a nossa). Além disso, a gente acaba perdendo muito tempo vendo vídeos de gatinhos enquanto poderíamos estar fazendo algo bem mais útil (como trabalhando, comendo ou dormindo.)

Mas ninguém disse que é fácil fazer isso! Minhas sugestões para facilitar a desintoxicação (rs):

1. Use um agregador. Eu uso o Hootsuite, e assim consigo programar posts e postar em todas as redes ao mesmo tempo, sem precisar ficar lá vendo as fofocas em todas elas.

2. Bloqueie as redes sociais do seu navegador! Esta sugestão é para os vícios mais fortes. O addon StayFocusd, para o Chrome, te permite colocar um limite diário de tempo para acessar os sites que você selecionar.




Amanhã volto com mais tarefas :-)


Um beijo
Claudia Regina