Copy


Tarefa #6: Detalhes tão pequenos...

Olá! Já estamos na penúltima tarefa, e essa vai ser mais tranquila: depois de rever sua produtividade e seu portfolio, é hora de mexer em pequenos detalhes do dia a dia.

Seu orçamento


Como está seu orçamento? Depois que você já repensou seus preços, na primeira tarefa, tá na hora de atualizar aquilo que você envia para clientes em potencial durante o primeiro contato. É uma baita primeira impressão!

Conteúdo: reveja os produtos que você oferece. Será que não está na hora de oferecer menos produtos, para facilitar a escolha de quem te contrata? Qualquer opção mais específica pode ser negociada à parte. Reveja também a quantidade de fotos que você oferece: tenho visto muitas pessoas oferecendo quantidades bem grandes de fotos. Lembre-se do clássico conselho: coloque qualidade à frente de quantidade.

Usabilidade: as pessoas que entram em contato contigo costumam não entender alguma coisa? Quais são as perguntas mais comuns? Coloque essas perguntas de antemão no orçamento, e não precisará responder sobre elas depois! Reveja o design do seu orçamento, para que ele fique limpo e claro.

Clique aqui para ver o meu orçamento.

 

Seu cartão de visitas


Fim de ano é hora de mandar fazer lindos cartões de visita, bonitos e atualizados. Eu faço os meus no estilo minicard, no Moo Cards. Tome cuidado com informações de contato: telefones mudam (ou noves são adicionados de repente!) e cada vez que você altera algo é preciso fazer mais e mais cartões.

A informação mais importante a ser colocada no seu cartão é o seu site. Deixe todos outros dados atualizados na sua página, e qualquer pessoa poderá acessá-los.

Ps.: Se o seu telefone não está no site, é melhor colocar no cartão mesmo, hein!




Amanhã volto com mais tarefas :-)


Um beijo
Claudia Regina