Caso não consiga visualizar esta newsletter, entre aqui .
 
n° 251   09 Maio 2016
 
 
Siga-nos e partilhe a sua opinião no Facebook
 
 
 
Em Destaque
 
 
Mês da População
 
Mais vale tarde do que nunca?
 
Segundo debate do Mês
 
12 MAIO / 15h00
Lisboa, NOVA Medical School
 
O debate continua. Na edição desta semana, Carlos Vaz Marques junta-se a Ana Nunes de Almeida, Fernanda Câncio, ao Embaixador Jean-François Blarel e a Miguel Oliveira da Silva para responderem à questão do que, afinal, pode ficar comprometido na decisão de não ter filhos ou de os ter muito tarde?

Descubra aqui quantas pessoas querem ou não ter filhos e as suas razões.
 
 
 
 
9 de maio
 
Dia da Europa
 
Para assinalar a data, convidamo-lo a ler o novo artigo sobre o futuro da União Europeia, de Eugénia da Conceição Heldt, professora catedrática na Universidade Técnica de Dresden e professora visitante no Centro de Estudos Europeus da Universidade de Harvard.


Portugal aderiu à CEE em 1986, após 8 anos de negociações. Veja aqui o vídeo da cerimónia de assinatura no Mosteiro dos Jerónimos, onde discursam Mário Soares, Bettino Craxi, Giulio Andreotti e Jacques Delors.
 
 
Aconteceu nesta semana….
 
6 de Maio
2001
João Paulo II torna-se o primeiro Papa da história a entrar numa mesquita. O acontecimento histórico teve lugar em Damasco, Síria.
 
7 de Maio
1990
Criação da Agência Europeia do Ambiente.
 
11 de Maio
2000
A população da Índia atinge mil milhões de pessoas.
 
12 de Maio
2009
Guimarães é oficialmente designada Capital Europeia da Cultura em 2012.
 
2000
Abre o museu britânico de arte contemporânea Tate Modern.
 
 
 
Redes sociais
 
Acompanhe a actividade da Fundação no Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin e conheça o Canal da Fundação na MEO (nº 505050) ou online.
 
 
A Fundação Francisco Manuel dos Santos tem uma política muito restrita sobre o envio de e-mails, não o fazendo em circunstância alguma sem a autorização do seu destinatário.
Caso deseje deixar de receber mensagens desta natureza, entre aqui para que o seu contacto seja retirado da respectiva lista. Muito obrigado.

© Copyright 2016 Fundaçao Francisco Manuel dos Santos. Todos os direitos reservados.