Caso não consiga visualizar esta newsletter, entre aqui .
Fundação Francisco Manuel dos Santos
n° 234 | 01 de Fevereiro de 2016
Siga-nos e partilhe a sua
opinião no Facebook
Siga-nos e partilhe a sua opinião no Facebook
 
 
Portugal e o Espaço, democracia na Europa

Esta semana apresentamos ao público mais um dos três novos ensaios da Fundação. Desta vez é «Portugal e o Espaço», um livro acerca da investigação espacial feita em solo luso, assinado por Manuel Paiva. Para além disto, promovemos um seminário acerca das democracias no Sul da Europa no âmbito do V-DEM, um projecto ambicioso que o convidamos a conhecer melhor. Finalmente, começamos a tirar o véu da edição nº 6 da Revista XXI, Ter Opinião. O lançamento ainda não é esta semana, mas as inscrições já estão abertas.
 
 
4 Fevereiro 18h30 | Planetário Calouste Gulbenkian | Praça do Império, Belém Lisboa
Lançamento “Portugal e o Espaço”

«Portugal e o Espaço» faz um retrato da investigação nacional acerca das questões espaciais, tentando retirar lições para melhorar a pesquisa noutros campos do saber. O livro é apresentado na próxima quinta-feira, no Planetário Calouste Gulbenkian. Para além do autor, Manuel Paiva, vão estar presentes o director de publicações da Fundação, António Araújo, o físico Carlos Fiolhais e o engenheiro Pedro Guedes de Oliveira.

Inscreva-se no evento
 
Variedades de Democracia na Europa do Sul: Espanha, França, Grécia, Itália e Portugal, 1968-2014

O V-Dem é um projecto internacional, apoiado pela Fundação, e que abrange mais de 3000 investigadores, com o objectivo de analisar e catalogar as democracias a nível global. No próximo dia 5 de Fevereiro, o V-Dem vem a Portugal, através de um seminário sobre a Europa do Sul - Espanha, França, Grécia, Itália e Portugal -, durante o período 1968 a 2014. Serão discutidos temas como a corrupção, a representação feminina, a relação entre Parlamento e Poder Executivo e o comportamento eleitoral.

Conheça o projecto V-DEM
 
Revista XXI: inscrições abertas

«Novas e Velhas Fronteiras» é o nome da sexta edição da Revista XXI, Ter Opinião. Desta vez discutimos a questão dos refugiados, os dilemas da Europa, o futuro do capitalismo, a herança de Obama e até entrevistamos Durão Barroso. O lançamento, que vai contar com a presença de Pedro Calado, Teresa Tito de Morais, Gonçalo Matias, Rui Marques e António José Teixeira, é só no dia 11 de Fevereiro. Mas já se podem inscrever.

Inscreva-se no lançamento
 
 
Facebook Twitter Youtube Linkedin Meo  
  Acompanhe a actividade da Fundação no Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin e conheça o Canal da Fundação na MEO (nº 505050) ou online.
 
 
A Fundação Francisco Manuel dos Santos tem uma política muito restrita sobre o envio de e-mails, não o fazendo em circunstância alguma sem a autorização clara do seu destinatário. Caso deseje deixar de receber mensagens desta natureza, entre aqui para que o seu e-mail <<Email>> seja retirado da respectiva lista. Muito Obrigado.

© Copyright 2016 Fundação Francisco Manuel dos Santos.