Caso não consiga visualizar esta newsletter, entre aqui .
Fundação Francisco Manuel dos Santos
n° 238 | 17 de Fevereiro de 2016
Siga-nos e partilhe a sua
opinião no Facebook
Siga-nos e partilhe a sua opinião no Facebook
 
 
Online a partir de hoje Cronologias de Portugal Contemporâneo O mais recente projecto multimédia
Sabia que os filmes do James Bond e Mary Poppins são anteriores à Música no Coração? E que no mesmo ano que Mary Quant lançava a moda da minissaia, o Japão estava a lançar um comboio de alta velocidade? Ou que houve um atentado em Lisboa, onde deflagraram 3 bombas? E quase dez anos depois de ser inventado o telemóvel, um telefone em Portugal demorava 34 meses a instalar?


São mais de dez mil factos sobre os últimos 55 anos, onde encontra histórias surpreendentes mas também os acontecimentos políticos, económicos e culturais mais relevantes entre 1960 e 2015.

Cronologias de Portugal Contemporâneo, disponível online a partir de hoje, é uma referência para todos os cidadãos interessados em conhecer, de forma rigorosa, a evolução do país nas últimas décadas.


Online a partir de hoje Cronologias de Portugal Contemporâneo

Da autoria de Paulo Silveira e Sousa, António J. Ramalho e Octávio Gameiro, com revisão de três conceituados historiadores: António Duarte Silva, Fátima Patriarca e José Barreto, a informação está organizada por décadas e cinco áreas temáticas: Política, Cultura, Sociedade, Economia e Internacional. Através de uma navegação explorativa, cativante e intuitiva para o utilizador, é possível aceder de várias formas aos diferentes conteúdos.  O motor de pesquisa é uma das principais ferramentas. Mas há outras “portas de entrada” para áreas interactivas com alguns acontecimentos em destaque, mapas com a factos por localidades ou cinco entrevistas a personalidades onde revelam o seu olhar sobre cada década. Toda a informação pode ser consultada no telemóvel e tablet, havendo vários filmes antigos ou notícias e peças de rádio, resultado de uma parceria com a RTP, que disponibilizou o seu arquivo.

   
 
Facebook Twitter Youtube Linkedin Linkedin  

Acompanhe a actividade da Fundação no Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin e conheça o Canal da Fundação na MEO (nº 505050) ou online.

 
 
A Fundação Francisco Manuel dos Santos tem uma política muito restrita sobre o envio de e-mails, não o fazendo em circunstância alguma sem a autorização clara do seu destinatário. Caso deseje deixar de receber mensagens desta natureza, entre aqui para que o seu e-mail <<Email>> seja retirado da respectiva lista. Muito Obrigado.

© Copyright 2016 Fundação Francisco Manuel dos Santos.