Caso não consiga visualizar esta newsletter, entre aqui .
Fundação Francisco Manuel dos Santos
n° 246 | 4 de Abril de 2016
Siga-nos e partilhe a sua
opinião no Facebook
Siga-nos e partilhe a sua opinião no Facebook
O que se passa numa esquadra? Entrevista exclusiva com Susana Durão, autora do retrato da Fundação “Esquadra de Polícia”
O que se passa numa esquadra?
Sabia que muitos polícias passam a vida profissional a sonhar com a sua transferência para longe de Lisboa? E que a maior parte dos agentes se sente impotente face à violência doméstica? Ou que o investimento na democratização da polícia portuguesa passou pela restrição do uso de armas?

Em “Esquadra de Polícia”, Susana Durão faz um retrato de uma força de segurança em jeito de reportagem. O livro oferece ainda ao leitor uma janela para, a partir da esquadra, poder observar o modo como cidadãos entram em contacto com os polícias.
Quem quiser saber o que é e o que se faz numa esquadra de polícia em Portugal, terá forçosamente que mergulhar nesta obra.
RetratoEsquadra da polícia
 
Convite
Empresas privadas e municípios
Dinâmicas e desempenhos

A Fundação Francisco Manuel dos Santos tem o prazer de convidar V.ª Ex.ª para a apresentação pública do estudo Empresas privadas e municípios: dinâmicas e desempenhos, de José Tavares, Ernesto Freitas e João Pereira dos Santos.
Dia 26 de Abril, às 16h30 no Salão Nobre dos Paços de Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, Praça do Município.
(Estacionamento mais próximo: Parque do Estacionamento da Praça do Município.)



Empresas privadas e municípios

Empresas privadas e municípios: dinâmicas e desempenhos José Tavares, Ernesto Freitas e João Pereira dos Santos
Este estudo dá a conhecer de que
forma as instituições municipais se associam ao nascimento, desempenho e desaparecimento das empresas
privadas. Apresentamos um retrato,
no espaço e no tempo, de uma paisagem municipal muito variada, associando indicadores de contexto e instituições municipais, por um lado, e a experiência das empresas privadas, por outro.
Isolamos e identificamos, de entre o extenso rol de informação, mecanismos concretos de causa e efeito, e sugerimos rankings de eficiência institucional dos municípios portugueses.


Empresas privadas e municípios: dinâmicas e desempenhos
PROGRAMA16h30 	Boas-vindas16h40	 Apresentação do estudo		José Tavares [Nova SBE]17h00	Comentário e Debate		Pedro Magalhães [FFMS/ICS] – moderador		António Leitão Amaro [Deputado da Assembleia da República] Berta Nunes [Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé] Fernando Medina [Presidente da Câmara Municipal de Lisboa]17h45 	Encerramento

Entrada livre com inscrição prévia até ao dia 21 de Abril. Marque já o seu lugar!
 
Facebook Twitter Youtube Linkedin Linkedin  

Acompanhe a actividade da Fundação no Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin e conheça o Canal da Fundação na MEO (nº 505050) ou online.

 
 
A Fundação Francisco Manuel dos Santos tem uma política muito restrita sobre o envio de e-mails, não o fazendo em circunstância alguma sem a autorização clara do seu destinatário. Caso deseje deixar de receber mensagens desta natureza, entre aqui para que o seu e-mail <<Email>> seja retirado da respectiva lista. Muito Obrigado.

© Copyright 2016 Fundação Francisco Manuel dos Santos.