Caso não consiga visualizar esta newsletter, entre aqui .
Fundação Francisco Manuel dos Santos
n° 247 | 12 de Abril de 2016
Siga-nos e partilhe a sua
opinião no Facebook
Siga-nos e partilhe a sua opinião no Facebook


MAIO, MÊS DA POPULAÇÃO
Portugal regista actualmente um dos mais baixos níveis de fecundidade da Europa e do Mundo, resultado da redução dos nascimentos e do adiamento da parentalidade. Hans Rosling, fundador do Gapminder, elegeu mesmo o número de filhos por mulher como o dado mais saliente sobre o Portugal de hoje.

A população... somos nós! É, por isso, um tema que interessa todos. Inspirados neste conceito e na necessidade de sensibilizar e promover um debate tão alargado quanto possível, a Fundação dedica o mês de Maio à População.
Na edição de 2016, o Mês da População irá focar-se nos nascimentos e fecundidade em Portugal. 

Neste âmbito, irão realizar-se quatro grandes debates, com uma periodicidade semanal, com oradores que vão desde deputados à Assembleia da República, jornalistas, especialistas e muitas outras pessoas com ou sem filhos. O objectivo é ter um olhar sobre as várias dimensões do tema:
Os filhos são boa política? Mais vale tarde do que nunca? Filho único: menos é mais? Quem manda ter filhos?
PADRÕES E TENDÊNCIAS DOS NASCIMENTOS E FECUNDIDADE EM PORTUGALTER OU NÃO TER, QUAIS AS QUESTÕES?SAIBA MAIS SOBRE O CICLO AQUI
FECUNDIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS - OS FILHOS SÃO BOA POLÍTICA?
PARENTALIDADES TARDIAS E INFECUNDIDADE - MAIS VALE TARDE DO QUE NUNCA?
FILHO ÚNICO - MENOS É MAIS?
HOMENS E MULHERES NO MOMENTO DA DECISÃO - QUEM MANDA TER FILHOS?
 
Facebook Twitter Youtube Linkedin Linkedin  

Acompanhe a actividade da Fundação no Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin e conheça o Canal da Fundação na MEO (nº 505050) ou online.

 
 
A Fundação Francisco Manuel dos Santos tem uma política muito restrita sobre o envio de e-mails, não o fazendo em circunstância alguma sem a autorização clara do seu destinatário. Caso deseje deixar de receber mensagens desta natureza, entre aqui para que o seu e-mail <<Email>> seja retirado da respectiva lista. Muito Obrigado.

© Copyright 2016 Fundação Francisco Manuel dos Santos.