Caso não consiga visualizar esta newsletter, entre aqui .
 
n° 264   25 Julho 2016
 
FFMS
 
Siga-nos e partilhe a sua opinião no Facebook Facebook
 
 
 
Assista em directo, hoje, às 18h
 
8º Fórum aQeduto
 
8º Fórum aQeduto
 
Realiza-se hoje, no CNE, o 8º Fórum aQeduto – E os alunos, que responsabilidade? Neste fórum irão analisar-se as características dos alunos que têm resultados melhores e mais fracos no PISA.

Os trabalhos de casa fazem diferença? O tempo dedicado a trabalhos de casa pode ser um bom indicador da dedicação dos estudantes à sua aprendizagem e também da quantidade de trabalho autónomo exigida pelos professores. Deste modo, a Irlanda solicita, em média, mais de 7 horas de trabalho autónomo por semana, ao passo que na Finlândia a média é de apenas 3 horas. Em Portugal, este valor é, em média, de 4 horas semanais.

Na maioria dos países, apenas cerca de 10% dos alunos consideram que ser bem-sucedido depende do professor. Quando questionados sobre se o sucesso na aprendizagem depende de si próprio, em Portugal, cerca de 50% dos alunos com melhores resultados respondem que ser bem-sucedido é da sua responsabilidade.

Verifica-se que a eficácia e a autoconfiança dos alunos tem um alto poder determinante na probabilidade de sucesso. E como estimular estas características em quem não as demonstra? Estas são apenas algumas das questões em debate. Conheça mais dados .

Assista em directo em streaming, a partir das 18h.
 
 
Redes sociais
 
Acompanhe a actividade da Fundação no Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin e conheça o Canal da Fundação na MEO (nº 505050) ou online.
 
 
A Fundação Francisco Manuel dos Santos tem uma política muito restrita sobre o envio de e-mails, não o fazendo em circunstância alguma sem a autorização do seu destinatário.
Caso deseje deixar de receber mensagens desta natureza, envie um e-mail para que o seu contacto seja retirado da respectiva lista. Muito obrigado.

© Copyright 2016 Fundaçao Francisco Manuel dos Santos. Todos os direitos reservados.