Copy
Março de 2014

Fepas adere à metodologia Umoja

Entre os dias 10 a 14 de Março a FEPAS realizou o treinamento UMOJA.  Foi um tempo de troca de experiências com muito encorajamento, companheirismo e dedicação. A alegria foi outra marca no evento que contou com participantes de diversos lugares, todos comprometidos com a mesma causa: servir ao senhor e cuidar do próximo, serem instrumentos de transformação do Reino de justiça e amor. 

Para ler o relato completo sobre a capacitação escrito por Maria José Aragão, clique aqui. 

 

Ame a Verdade lança petição online por integridade na vida pública 

O Movimento Ame a Verdade: Evangélicos Contra a Corrupção está se envolvendo de forma ativa para alcançar os objetivos traçados em abril de 2013, pois cremos que à medida que obedecemos aos ensinos de Deus, esperamos ser instrumentos de transformação na nossa sociedade. Por isso, pedimos a todos que nos ajudem na assinatura e divulgação da petição que clama por integridade e justiça na vida pública.

Para assinar, clique aqui. 

 

Acre e Rondônia aguardam reconhecimento de calamidade pública

Há pouco mais de dois meses os estados estão sendo prejudicados em razão da cheia do Rio Madeira, que registra níveis históricos e marcou nesta terça-feira, 08 de abril,  19,52 metros. Asas de Socorro tem ajudado no resgate e socorro às vítimas da enchente. Para ler mais sobre o trabalho de Asas e saber como ajudar as vítimas do Rio Madeira, clique aqui.

Convivência Familiar 

Segundo o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) atualmente existem oito crianças com menos de um ano em  busca de uma família. O número cresce à medida que a idade avança. São 40 crianças com um ano de idade esperando por adoção; 59 com dois anos; 91 com três anos. No outro lado da tabela do CNA, há 567 pessoas com 17 anos na busca por uma família e 628 com 16 anos.  (Fonte: EBC)

Nosso chamado a servir a Deus envolve também o serviço aos homens e uma coisa está intimamente ligada à outra. Como envolver a Igreja brasileira na temática da convivência familiar? Por que temos sido omissos? 
 
Tearfund contrata oficial de projetos

O objetivo principal é fazer a gestão dos projetos que Teafund apoia no Brasil; isto inclui o acompanhamento, monitoramento, revisão de propostas e relatórios, assim como supervisão das atividades dos projetos em curso. Interessados devem enviar currículos até o dia 30/04. Para saber mais sobre o cargo, clique aqui. 

Passo a passo 91- Saúde Materna

Como proteger a saúde de mulheres que estão prestes a dar a luz em situações de risco e com pouca infraestrutura? Qual o papel do pai e da comunidade para garantir a saúde materna? Essa e outras perguntas são respondidas na edição 91 da revista Passo a Passo. Clique aqui e leia mais. 

Para assinar Passo a Passo, basta clicar aqui. 

 

Pense em meios de subsistência 

O Tilz lançou um manual facilitador para aplicar à luz dos meios de subsistência ao trabalho com pessoas, agregados familiares e comunidades afetados pelo HIV. Clique aqui e acesse o pdf.