Copy
Orem conosco

Clamemos pelo Sertão

Os cenários de seca extrema e seca excepcional cresceram no Nordeste, abrangendo partes de todos os 9 Estados. O Ceará é um dos que apresentam maior avanço da estiagem. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), 75% do território do Estado apresenta seca extrema ou seca excepcional. 
           
"A maioria dos produtores teve que se desfazer do rebanho para não ver os animais morrerem e alguns que ainda têm gado sobrevivem a duras penas. Na agricultura, não teve produção porque o inverno foi muito fraco. A situação está difícil", lamenta o presidente da Associação dos Agricultores do Distrito cearense de Riacho Verde, Francisco Rodrigues.

Na Paraíba, 196 municípios estão em situação de emergência devido à seca. Este número representa 88% dos municípios do estado (fonte: Uol notícias e Jornal da Paraíba)

Por favor, orem conosco:  

* Pelo trabalho da Tearfund e parceiros no sertão que, em meio à crise hídrica, econômica e política, continuam respondendo de maneira apropriada ao chamado para transformar esta realidade;

* Com a severidade da seca os desafios aumentam. Oremos para que Deus desperte pessoas e organizações solidárias e com sensibilidade para apoiarem as muitas iniciativas de enfrentamento da seca.
Rua Luzia Righi, 71 - Camargos
Belo Horizonte/MG
CEP: 30520-400
E-mail: contato@tearfundbrasil.org
Telefone: 55 31 3568-1401

Gostaria de alterar a forma como recebe este boletim?
Você pode atualizar suas preferências ou cancelar o recebimento.


 






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Tearfund Brasil · Rua Luzia Righi, 71 - Camargos · Belo Horizonte, BH 30520-400 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp