Copy
 Julho/ Agosto de 2014

Umoja - uma nova visão para a Igreja!

  No curso de Umoja oferecido no ultimo mês de julho por Tearfund e Asas de Socorro houve um grande interesse da comunidade e da igreja local, que acolheu a equipe e os participantes. Havia pessoas vindas de diversas comunidades ribeirinhas e até mesmo de uma aldeia indígena.
  Havia jovens, adultos, homens, mulheres. Todos com o objetivo de desenvolver um melhor trabalho no local onde moram, com a ajuda da igreja, dos recursos locais e de uma nova visão: trabalhar junto pelo bem comum!

Continue lendo clicando aqui
 

Rio limpo, cidade saudável

Todos nós já nos deparamos ao menos uma vez na vida com um rio poluído. O mau-cheiro, os  dejetos que flutuam na superfície e os riscos que esse tipo de poluição oferecem à saúde humana e à fauna local não tornam esta uma experiência agradável de se presenciar.
   Moradores da comunidade de Coqueiral (Recife) já enfrentaram sérias consequências advindas da poluição do do Rio Tegipió.  Até que um um grupo de quinze igrejas de regiões do entorno do rio lançou a campanha Rio Limpo, Cidade Saudável. Segundo explica José Marcos, do Instituto Solidare, a iniciativa tem dois focos: o primeiro é acionar o poder público para promover o assoreamento do rio a fim de evitar alagamentos nas regiões ribeirinhas e o segundo é promover ações de conscientização comunitária sobre a relação com o rio. Continue lendo.


Passo a passo 82 - Recursos Naturais

Há uma rica diversidade de vida na Terra e as condições para a vida estão perfeitamente equilibradas. Esta edição da Revista Passo a passo mostra que não precisamos escolher entre ajudar as pessoas e ajudar o mundo em que vivemos. 
Nas páginas centrais, há um processo por etapas para facilitadores comunitários, que mostra como envolver todas as pessoas na gestão dos recursos naturais compartidos. Trazemos ainda novas idéias para a captação da água da chuva, um método de treinamento para aumentar a biodiversidade nas propriedades agrícolas e um diagrama para compreender e responder às ameaças interligadas da mudança climática, da degradação ambiental e das ameaças naturais. Para baixar uma versão pdf da edição 82 da Passo a Passo, clique aqui (978K).

Ame a Verdade lança petição online por integridade na vida pública 

Nossa petição já angariou mais de 250 assinaturas, mas esse número pode ser muito maior se contar com o engajamento da sociedade evangélica brasileira. Caso ainda não tenha assinado, não perca tempo! Vamos juntos clamar pela integridade e transparência na vida pública! Assine, compartilhe, se engaje nessa luta!

A Tearfund Brasil agora está no facebook!
Com o objeto de deixar nossa comunicação ainda mais dinâmica e interativa criamos uma página no facebook. Não deixe de conferir clicando aqui! Ajude-nos a divulgar :)