Copy
Mobilização Evangélica para a Rio+20

Em termos práticos!

Neste segundo número do boletim, compartilharemos algumas ações que foram tomadas desde o início deste ano e como você, sua organização e/ou igreja podem se comprometer neste processo.


II Encontro Presencial

Esta é a data da segunda reunião presencial das organizações que compõem ou desejam se integrar ao coletivo Igrejas Ecocidadãs - Mobilização Evangélica para a Rio+20! Participe!

Dia: 31 de março de 2012 (sábado)
Horário: 9h às 12h.
Local: Igreja Batista do Cambuí - Rua Vieira Bueno, 20, Cambuí - Campinas, SP.
Contato: 19 8128-2408 (Raquel)

Cartão Ore e Envie

Na edição de maio-junho da Revista Ultimato lançaremos nosso cartão "Ore e Envie" Rio+20. Caso você ainda não conheça esta ferramenta, há explicações na página da Rede Fale


www.igrejasecocidadas.org.br

O site da campanha Igrejas Ecocidadãs está em construção! Qualquer sugestão de conteúdo ou apoio voluntário pode ser enviada para igrejas.ecocidadas@gmail.com

E quem mais chegar...

Nós queremos agregar outras pessoas e organizações neste coletivo! Para isto, disponibilizamos duas planilhas online em que é possível incluir sugestões de eventos (oportunidades para a mobilização) e outra para indicação de novas organizações/pessoas para se juntarem a este processo. Acesse:
 
Sugestões de oportunidades para a mobilização

Já nesta outra planilha é possível realizar o cadastros de Igrejas Evangélicas.

Recursos

Uma proposta desta campanha, além de criar novos materiais, é agregar recursos já existentes.

Abaixo, links de materiais que podem ser úteis neste processo de formação e envolvimento dos evangélicos para a agenda socioambiental. Todos estão em português e foram desenvolvidos por organizações cristãs:

De A Rocha Brasil:
Educação Ambiental e Mobilização Social nas Igrejas Evangélicas Brasileiras
Jubileu da Terra
Pobreza e meio ambiente
Meio Ambiente e Fé Cristã

De Tearfund:
Sustentabilidade Ambiental

Recursos Naturais
Cuidando do meio ambiente e das pessoas

No Fórum Social Temático

Algumas organizações que constituem o coletivo "Igrejas Ecocidadãs" participaram do Fórum Social Temático por meio de duas mesas de diálogo e do Culto por Justiça e Paz. Realizado nos dias 24 a 29 de janeiro em Porto Alegre (RS), o Fórum foi um momento preparatório para a Cúpula dos Povos (leia mais).