Atualização sobre a vacina para a COVID-19
Os reforços bivalentes atualizados oferecem proteção adicional contra a COVID-19
Para maior proteção contra a COVID-19 nesta época festiva, receba um reforço bivalente.
Estudos mostram que as pessoas que receberam reforços bivalentes atualizados possuem maior proteção contra a COVID-19 do que as pessoas que receberam os reforços antigos e monovalentes. Para obter mais informações, consulte este estudo recente do CDC.
Os reforços bivalentes são recomendados para todos os maiores de 5 anos de idade. Receba o seu reforço bivalente pelo menos dois meses após a sua última dose de vacinas contra a COVID-19. Para encontrar reforços perto de si, visite Vaccines.Gov.
Terei que receber um reforço atualizado se já tiver recebido um reforço anterior?
Sim! O CDC recomenda estes reforços atualizados para todos os maiores de 5 anos de idade.
O que há de diferente nestes reforços?
"Bivalente" significa que estas doses protegem as pessoas contra duas estirpes do vírus que causa a COVID-19: a estirpe original e a estirpe Ómicron.
Os reforços que utilizámos até setembro de 2022 são chamados reforços "monovalentes", e apenas protegem contra a estirpe original do vírus que causa a COVID-19.
Quantas doses de reforço precisarei?
Para a maioria das pessoas, o CDC recomenda a administração de pelo menos uma dose de reforço após receber a sua série primária. Isto é normal; existem muitas vacinas que requerem doses de reforço.
Continuaremos a aprender sobre este vírus e as suas variantes, bem como sobre a eficácia das nossas vacinas contra o vírus, pelo que esta recomendação pode mudar.
Sabemos que a proteção oferecida pela vacina enfraquece com o tempo. As doses de reforço proporcionam proteção adicional e funcionam eficazmente para proteger as pessoas contra doenças graves, hospitalização, e morte por COVID-19.
O CDC recomenda que pessoas com 5 anos ou mais recebam uma dose de um reforço bivalente atualizada pelo menos dois meses após a última dose da vacina (seja uma série primária ou uma dose de reforço). Esta recomendação aplica-se independentemente de quantas doses de reforço uma pessoa já tenha recebido. Por exemplo, se está a receber tratamento para o cancro e recebeu três doses de Pfizer para a sua série primária e depois duas doses de reforço, deverá ainda receber um reforço atualizado pelo menos dois meses após a sua última dose.
Mantenha-se saudável neste inverno!
As férias de inverno chegaram! Passamos mais tempo em interiores e a visitar os nossos amigos e familiares. Algumas medidas básicas de prevenção podem contribuir muito para ajudar a si e à sua família a manterem-se saudáveis nesta estação.
- Fique em casa se estiver doente. Não hospede outras pessoas se estiver doente.
- Lave as mãos com água e sabão regularmente.
- Tosse ou espirro para dentro do cotovelo.
- Limpe e desinfete as superfícies tocadas com frequência.
- Considere fazer o teste para COVID-19 se planeia visitar alguém com maior risco de doença grave por COVID-19. Informações sobre testes estão disponíveis em covid.ri.gov/testing.
- Tome a sua vacina contra a gripe. Todas as pessoas com mais de seis meses de idade devem ser vacinadas anualmente. Para obter informações sobre onde receber a vacina contra a gripe, consulte health.ri.gov/flu.
- Esteja em dia com as suas vacinas contra a COVID-19. Para muitas pessoas, isso significa receber um reforço. Saiba mais sobre as vacinas contra a COVID-19 em C19VaccineRI.org. Encontre uma vacina ou reforço gratuito perto de si em Vaccines.Gov
Caso seja exposto ao COVID-19 ou se o seu teste for positivo para COVID-19, visite covid.ri.gov/whattodo.
Novos recursos de controlo de infeção disponível em espanhol!
O Project Firstline do CDC lançou um novo conjunto de materiais e recursos educativos de controlo de infeções para os profissionais de saúde de linha de frente que falam espanhol. Estes novos recursos foram desenvolvidos para assegurar o fornecimento de informação culturalmente apropriada sobre o controlo de infeções para os falantes de espanhol na sua língua nativa. Desde vídeos a cartazes e conjuntos de ferramentas de formação, há uma variedade de recursos disponíveis para ajudar os profissionais de saúde a compreender melhor e a aplicar com confiança o controlo de infeções durante o dia de trabalho. Para mais informações e recursos de controlo de infeções da RIDOH e do Project Firstline Rhode Island, visite projectfirstlineri.com.
O Project Firstline Rhode Island também produziu uma versão em espanhol do seu folheto, “Onde vivem os germes.” O folheto pode ser descarregado ou encomendado no site da RIDOH.
Atualização sobre uso de substâncias e prevenção de overdose
As inscrições para a Quinta conferência anual sobre recém-nascidos expostos a substâncias estão agora abertas
O RIDOH e o New England Addiction Technology Transfer Center na Brown University School of Public Health acolherão a Quinta conferência anual sobre recém-nascidos expostos a substâncias no dia 13 de dezembro das 8h às 16h30 no Crowne Plaza Hotel em Warwick, Rhode Island. A conferência deste ano reunirá especialistas em clínica, investigação e conteúdo comunitário para elevar a conscientização sobre as melhores práticas emergentes baseadas em provas e informação sobre políticas, bem como recursos estatais para apoiar gestantes e puérperas, bem como os seus bebés e famílias afetadas pela exposição a substâncias pré-natais. Este é um evento híbrido e todas as sessões serão transmitidas ao vivo em simultâneo. Os inscritos podem escolher assistir pessoalmente ou através do webinar Zoom; todos os oradores estarão ao vivo e presencialmente. Saiba mais detalhes, veja a agenda e registar-se.
Recursos de apoio comunitário, luto e aconselhamento estão disponíveis
Pessoas de todas as idades são afetadas pelo uso de substâncias – seja pessoalmente ou por meio de um familiar. Quer sejam crianças, adolescentes, ou adultos, existem vários recursos de assistência técnica, luto, e aconselhamento que podem ajudar. Não hesite em contactar um deles hoje mesmo. Clique aqui para saber mais.
CME personalizado sobre prescrição segura de opioides
O RIDOH relançou um programa educacional aprimorado e gratuito sobre a prescrição segura de opioides para prescritores licenciados. Essas sessões individuais podem ser concluídas em qualquer local e agendadas de acordo com a sua conveniência. Para mais informações, consulte https://bit.ly/3E6UPHI.
Boletim da Força-Tarefa do Governador para novembro
O Boletim da Força-Tarefa de novembro inclui destaques de reuniões, novos objetivos e anúncios de liderança do Governador, um recurso para descarregar sobre xilazina, próximos eventos de teste de HIV/HCV para o Dia Mundial da AIDS e outras notícias. Leia o boletim informativo e compartilhe nas suas redes.
A próxima reunião (presencial e em Zoom) será no dia 14 de dezembro. Para mais informações, visite The Task Force – Prevent Overdose RI
Formação em acupuntura auricular para profissionais qualificados
Caso seja um assistente social licenciado, enfermeiro, médico, conselheiro de saúde mental, especialista certificado de recuperação de pares, ou profissional certificado de dependência alcoólica/química, consulte a próxima formação da People's Organization of Community Acupuncture (POCA) para ajudar os clientes a lidar com uma variedade de condições comportamentais de saúde. Formação auricular - POCA (pocacoop.com)
|