Caso não consiga visualizar esta newsletter, entre aqui .
 
n° 289   17 Janeiro 2017
 
FFMS
 
Siga-nos e partilhe a sua opinião no Facebook Facebook
Um espaço com tempo para pensar
Fronteiras XXI
Os temas que desafiam Portugal e o Mundo
Debater os grandes temas que desafiam Portugal e o mundo, colocando frente a frente conceituados especialistas nacionais e internacionais e uma plateia seleccionada. É este o desafio do Fronteiras XXI, o novo programa mensal que resulta de uma parceria entre a Fundação Francisco Manuel dos Santos e a RTP. 

Ao longo de dez debates de 90 minutos, moderados pelo jornalista da RTP Carlos Daniel, vão discutir-se alguns temas que marcam a actualidade, mas também outros, menos mediáticos que afectam o nosso dia a dia.
Vamos falar do presente a pensar no futuro.


No dia 1 de Fevereiro, em directo na RTP3 e online, o programa estreia com convidados de peso. No Teatro Thalia, onde o debate é gravado ao vivo, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a professora da Universidade de York Mónica Brito Vieira e o cronista e professor universitário João Pereira Coutinho vão debater o populismo, hoje considerado a principal ameaça à democracia na Europa.
O Populismo tem ideologia?
 
Fronteiras XXI alarga o debate às plataformas digitais, desafiando o público a saber mais sobre os temas em discussão e a participar no programa, podendo até colocar questões aos convidados: as melhores têm lugar marcado no Teatro Thalia.
 
Participe no debate!
 
O Populismo tem ideologia?
 
Do Reino Unido, à Áustria, de Espanha a Itália os partidos anti-sistema, que defendem a vontade do povo contra as elites, estão a ganhar força. A eleição de Trump nos EUA faz temer um efeito dominó na Europa, que se prepara para eleições em França, Holanda e na Alemanha. Mas hoje, os partidos com características populistas já fazem parte dos governos de sete países europeus.

O que esperar agora deste fenómeno? Tem ideologia? Vai continuar a crescer? É um real perigo para uma Europa liberal? São as respostas a estas e muitas outras perguntas que o Fronteiras XXI quer esclarecer, num modelo de debate mensal inovador.

Aqui encontra artigos sobre o populismo, a definição deste fenómeno ou dados sobre os países europeus onde estes partidos já governam ou têm ganho força. Pode também perceber como nos últimos tempos o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa se tem mostrado preocupado com esta ameaça.
 
 
Redes sociais
 
Acompanhe a actividade da Fundação no Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin e conheça o Canal da Fundação na MEO (nº 505050) ou online.
 
 
A Fundação Francisco Manuel dos Santos tem uma política muito restrita sobre o envio de e-mails, não o fazendo em circunstância alguma sem a autorização do seu destinatário.
Caso deseje deixar de receber mensagens desta natureza, envie um e-mail para que o seu contacto seja retirado da respectiva lista. Muito obrigado.

© Copyright 2017 Fundaçao Francisco Manuel dos Santos. Todos os direitos reservados.
 






This email was sent to <<Email>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Fundação Francisco Manuel dos Santos · Largo Monterroio Mascarenhas, nº 1, 7º piso · Lisboa 1099-081 · Portugal