Caso não consiga visualizar esta newsletter, entre aqui .
n° 295 13 Fevereiro 2017
FFMS
Siga-nos e partilhe a sua opinião no Facebook Facebook
Novos Retratos
Em nome da filha

Apresentação no dia 22 de Fevereiro


Manuel Luís Goucha, Elisabete Brasil (UMAR) e a autora, Carla Maia de Almeida, juntam-se para debater o livro "Em nome da filha“. Ana Brandão fará a leitura de excertos da obra.

Inscreva-se aqui
 
Em nome da filha
Carla Maia de Almeida
 
Todos os anos, em Portugal, morrem cerca de três dezenas de mulheres às mãos dos maridos, companheiros, namorados — ou «ex» tudo isso. Na última década e meia, foram perto de quinhentas mulheres. Esse é o lado mais visível e mediatizado da questão, mas esta longe de ser o único. A violência doméstica é como a Hidra de Lerna: um monstro com muitas cabeças devoradoras.

Na sua cegueira, não distingue homens, mulheres, crianças, adolescentes, adultos, idosos, homossexuais, heterossexuais, ateus, crentes, agnósticos, pessoas pobres, ricas ou remediadas.

Quase todos nós conhecemos uma história deste género. Quase todos nós a calamos, por uma razão ou por outra.
 
 
 
Hotel, os bastidores
 
Hotel, os bastidores
Inês Brasão
 
Este livro faz uma viagem pelo lado impermeável a quem desfruta de um hotel: os vários espaços e departamentos de que é constituído. Em cada um desses espaços de bastidor, inacessíveis aos seus habitantes provisórios, traça um retrato do quotidiano a partir de conversas travadas com todos quantos se empenham em proporcionar bem‑estar e satisfação ao cliente.

É um olhar sobre o conjunto de actos e comportamentos invisíveis a quem se hospeda, mas que representam a matéria e as veias que correm no sangue do fluxo do quotidiano hoteleiro.
 
 
 
Guardas de passagem de nível
 
Guardas de passagem de nível
Carlos Cipriano
 
Longe das estações, em modestas casetas à beira da linha, por vezes sem água nem electricidade, havia um autêntico exército de ferroviárias que cumpria turnos de 12 e até de 24 horas de vigília aos comboios. Os monstros de ferro passavam por elas velozes, sem que os seus passageiros sonhassem sequer que, por segundos, a sua segurança tinha estado nas mãos daquelas mulheres. É em homenagem a estas profissionais esquecidas, hoje em vias de extinção, e também aos que nas estações zelam pela segurança dos comboios, que este livro é escrito.
 
 
Marque na sua agenda...
03
MAR
19h00 - 20h00
Lisboa, El Corte Inglés
Inscreva-se aqui
Lançamento
Ensaio «Portugal e o Comércio Internacional»
Apresentação por Miguel Frasquilho (Presidente da AICEP). Com a presença do autor, João Amador, e moderação da jornalista Helena Garrido.

Entrada é livre mediante inscrição para relacoespublicas@elcorteingles.pt
06
MAR
18h30 - 20h00
Pequeno Auditório da Culturgest
CONFERÊNCIA
O que é o populismo?
Com Cas Mudde e Pedro Magalhães. O debate terá por base o novo livro editado pela Gradiva com o apoio da FFMS - "Populismo: Uma Brevíssima Introdução", de Cas Mudde e Cristóbal Rovira Kaltwasser.

Entrada livre mediante levantamento de senha no local, 30 minutos antes (máx.2 senhas/ pessoa). Saiba mais aqui
Redes sociais
Acompanhe a actividade da Fundação no Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin e conheça o Canal da Fundação na MEO (nº 505050) ou online.
A Fundação Francisco Manuel dos Santos tem uma política muito restrita sobre o envio de e-mails, não o fazendo em circunstância alguma sem a autorização do seu destinatário.
Caso deseje deixar de receber mensagens desta natureza, envie um e-mail para que o seu contacto seja retirado da respectiva lista. Muito obrigado.

© Copyright 2017 Fundaçao Francisco Manuel dos Santos. Todos os direitos reservados.






This email was sent to <<Email>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Fundação Francisco Manuel dos Santos · Largo Monterroio Mascarenhas, nº 1, 7º piso · Lisboa 1099-081 · Portugal