Caso não consiga visualizar esta newsletter, entre aqui .
 
n° 303   10 Abril 2017
 
FFMS
 
Siga-nos e partilhe a sua opinião no Facebook Facebook
NOVO PROGRAMA INFANTIL
Rita Conta-Tudo
Na SIC e na SIC K
Rita Conta-Tudo é o novo programa infantil da Fundação, com base nos dados da Pordata Kids. Todos os dias, a Rita, sempre curiosa, apresenta uma nova pergunta como se fosse um jogo. Porque as estatísticas não são um assunto exclusivo dos adultos, o objectivo é que as crianças desenvolvam o interesse pelos dados sobre o país de forma lúdica, em conjunto com os seus pais, amigos ou colegas.

“Quantos quilos de lixo são produzidos por pessoa, em média, num ano? Mais ou menos o peso de um cavalo; mais ou menos o peso de um carro; ou mais ou menos o peso de um computador?”

“Rita Conta-Tudo” é emitido ao sábado e domingo às 8h10 na SIC, e diariamente na SIC K, às 8h15 e 15h30
 
PORDATA
Prepare-se para as autárquicas
BI’s dos municípios já disponíveis
Conheça o seu município!
Quantos habitantes tem um município? Esses habitantes são em número superior ou inferior a 2009 e a 2013? Qual é o saldo financeiro da Câmara Municipal e quanto representam os impostos nas receitas da autarquia? Quantos estabelecimentos de ensino e de saúde existem no município? O município é mais ou menos envelhecido do que a média do país? Como tem evoluído o número de desempregados inscritos nos centros de emprego do município? E as remunerações médias mensais dos trabalhadores?

Prepare-se para as autárquicas! BI´s dos municípios já disponíveis
Em ano de eleições autárquicas conheça os números do seu município ou das regiões de Portugal, com os novos quadros-resumo da PORDATA. São 308 municípios e 41 regiões apresentados através de 80 indicadores-chave para 2009, 2013 e 2015.

Faça aqui a pesquisa pelo seu município
OU
Consulte-o neste álbum
Agenda
 
LANÇAMENTO
Guardas de Passagem de nível
19 DE ABRIL / 18h30
Lisboa, Sala do Rei, Estação do Rossio
 
Apresentação por Carlos Cipriano (autor), Cristina Rodrigues (coordenadora central da Comissão de Recursos – IEFP e investigadora do Instituto de História Contemporânea) e Nelson Oliveira (Engenheiro ferroviário, Director do Gabinete de Investigação e de Acidentes Ferroviários). Com moderação de Carlos Andrade, jornalista e moderador da Quadratura do Círculo, na SIC Notícias.
 
Reserve já o seu lugar aqui
 
“Longe das estações, em modestas casetas à beira da linha, por vezes sem água nem electricidade, havia um autêntico exército de ferroviárias que cumpriam turnos de 12 e até de 24 horas de vigília aos comboios. Os monstros de ferro passavam por elas velozes, sem que os seus passageiros sonhassem sequer que, por segundos, a sua segurança esteve nas mãos daquelas mulheres. É em homenagem a estas profissionais esquecidas, hoje em vias de extinção, e também aos que nas estações zelam pela segurança dos comboios, que este livro é escrito.”
 
 
 
Redes sociais
 
Acompanhe a actividade da Fundação no Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin e conheça o Canal da Fundação na MEO (nº 505050) ou online.
 
 
A Fundação Francisco Manuel dos Santos tem uma política muito restrita sobre o envio de e-mails, não o fazendo em circunstância alguma sem a autorização do seu destinatário.
Caso deseje deixar de receber mensagens desta natureza, envie um e-mail para que o seu contacto seja retirado da respectiva lista. Muito obrigado.

© Copyright 2017 Fundaçao Francisco Manuel dos Santos. Todos os direitos reservados.
 






This email was sent to <<Email>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Fundação Francisco Manuel dos Santos · Largo Monterroio Mascarenhas, nº 1, 7º piso · Lisboa 1099-081 · Portugal