Caso não consiga visualizar esta newsletter, entre aqui .
n° 291 31 Janeiro 2017
FFMS
Siga-nos e partilhe a sua opinião no Facebook Facebook
Estreia já amanhã
Fronteiras XXI
Barreiras à entrada de imigrantes, opor o povo à elite, rejeitar os direitos das minorias. O populismo está a ganhar dimensão. O mundo como o conhecemos vai deixar de existir? O fenómeno é analisado na estreia do programa de debate mensal Fronteiras XXI.

"O populismo tem ideologia?" é a pergunta que serve de mote ao primeiro episódio, esta quarta-feira, às 22h, em directo na RTP3 e live streaming em www.fronteirasxxi.pt. Quais as consequências do discurso populista? Será que o fenómeno vai continuar a crescer? A democracia europeia está em risco? Para responder a estas e outras questões, são convidados neste debate o cronista e professor universitário João Pereira Coutinho e a investigadora da Universidade de York, Mónica Brito Vieira. A estreia é marcada ainda pela presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A apresentação e moderação fica a cargo do jornalista Carlos Daniel.

O debate já começou online, hoje com um texto de opinião de Luís Amado. Pode também saber mais sobre o tema através de vários artigos ou de uma infografia completa dos principais partidos políticos na Europa.
O populismo tem ideologia?
Prepare-se para o debate!
Próximas iniciativas da Fundação
03
FEV
19h00
El Corte Inglés
Inscreva-se aqui
Apresentação do ensaio
O Euro e o Crescimento Económico
Com Daniel Traça, Pedro Braz Teixeira e Pedro Pita Barros
Entrada é livre mediante inscrição para relacoespublicas@elcorteingles.pt
09
FEV
18h30
Livraria Bertrand
Picoas Plaza
Inscreva-se aqui
Apresentação do ensaio
Portugal: Paisagem Rural
A apresentação conta com a presença do autor Henrique Pereira dos Santos e com apresentação de Carlos Aguiar e Manuela Raposo Magalhães. A moderação está a cargo de António Araújo.
10
FEV
10h00
Lisboa, Escola Secundária de Camões
Inscreva-se aqui
Conferência
PISA: Avaliação, resultados, desafios
Com Andreas Schleicher, David Justino, Isabel Alçada, Maria do Carmo Seabra, Maria de Lurdes Rodrigues, Nuno Crato e Eduardo Marçal Grilo
Entrada livre mediante inscrição
Redes sociais
Acompanhe a actividade da Fundação no Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin e conheça o Canal da Fundação na MEO (nº 505050) ou online.
A Fundação Francisco Manuel dos Santos tem uma política muito restrita sobre o envio de e-mails, não o fazendo em circunstância alguma sem a autorização do seu destinatário.
Caso deseje deixar de receber mensagens desta natureza, envie um e-mail para que o seu contacto seja retirado da respectiva lista. Muito obrigado.

© Copyright 2017 Fundaçao Francisco Manuel dos Santos. Todos os direitos reservados.






This email was sent to <<Email>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Fundação Francisco Manuel dos Santos · Largo Monterroio Mascarenhas, nº 1, 7º piso · Lisboa 1099-081 · Portugal